top of page

Debate sobre a COP30 e fraude fundiária relacionada ao PEU Refúgio do Campeche

  • Foto do escritor: coletivoecolhar
    coletivoecolhar
  • 10 de dez.
  • 1 min de leitura
ree

Neste evento especial de fim de ano o Coletivo Ecolhar promoverá um debate que abordará dois temas interligados: 1 - a COP 30 (que tratou dos gases do efeito estufa, aquecimento global e mudanças climáticas), e 2 – a questão da especulação imobiliária na ilha de Santa Catarina, focando nas ilegalidades fundiárias no passado mais distante e mais recentemente.


O primeiro momento terá como palestrante nosso ‘enviado especial para a COP 30’, o botânico e membro do Ecolhar João de Deus Medeiros, que fará uma avaliação dos seus resultados. De Belém, ele nos reportou os relatos que abriram os primeiros seis ‘Boletins Diretos da COP’ que compilamos e divulgamos durante o evento global.


O segundo momento terá como palestrante o historiador e membro do Ecolhar Gert Schinke, que trará os inúmeros golpes fundiários executados na ilha e, em primeira mão, a última novidade de ‘fraude fundiária’ que envolve o território destinado ao ‘Planos Específico de Urbanização (PEU) Refúgio do Campeche’, na SC-405, ilegalidade que poderá alcançar inúmeros outros empreendimentos.


O evento será na quinta-feira, 18/12 e acontecerá às 18:30 no SINTESPE, que fica na Jardim Olivio Amorim, número 82, no centro.


Cartões de divulgação específicos de cada debate:

ree
ree

Comentários


  • alt.text.label.Instagram

@coletivoecolhar

©2023 por ecolhar.eco.br

bottom of page